Poços de Caldas

Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias. 

Por estar a 260 km do município de São Paulo e a 169 km de Campinas (às quais se liga por estradas em boa parte de pista dupla) e ainda a 468 km de Belo Horizonte e 470 km do município de Rio de Janeiro, o fluxo de turistas oriundos destes grandes centros é expressivo, e ajuda a movimentar o comércio local e ainda a produção de doces artesanais e de objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália.

Como um dos atrativos culturais de Poços de Caldas, temos a Banda Municipal Maestro Azevedo, tombada em 2005 como patrimônio artístico cultural do município, a banda faz suas apresentações dominicais desde o ano de 1914 no Coreto da Praça.

O turismo de eventos também atrai turistas, com destaque para a Sinfonia das Águas, Festa UAI, Feira Nacional do Livro, Flipoços, Julho Fest, Festival Música nas Montanhas, Jazz & Blues Festival e Enaf.

A cidade ainda tem uma sede do Instituto Moreira Salles, onde acontecem exposições artísticas e exibição de filmes com aceitação pela crítica especializada.


Algumas imagens deste maravilhoso roteiro

Recanto Japonês - Poços de Caldas
Véu das Noivas - Poços de Caldas
RECANTO JAPONÊS
CACHOEIRA VÉU DAS NOIVAS
Véu das Noivas - Poços de Caldas
Recanto Japonês - Poços de Caldas
CACHOEIRA VÉU DAS NOIVAS
RECANTO JAPONÊS
Teleférico - Poços de Caldas Mirante - Poços de Caldas
TELEFÉRICO MIRANTE - SERRA S. DOMINGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário