Holambra

Holambra a cidade da qualidade
de vida, das flores e do turismo

Localizada numa das regiões mais ricas e desenvolvidas tecnologicamente do país, a Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra tem atualmente cerca de 10 mil habitantes e indicadores sociais e econômicos de primeiro mundo.

Com apenas 15 anos de fundação (Holambra foi emancipada politicamente com a realização de um Plebiscito no dia 27 de outubro de 1991), o município dispõe de um dos mais altos índices de qualidade de vida de todo o Brasil.

100% de esgoto tratado, área urbana totalmente pavimentada, índice de escolaridade acima da média nacional e inúmeros e muito bem equipados espaços públicos de lazer, como praças, lagos e parques, são algumas das características que atestam essa nobre condição.

As principais atividades econômicas do município são o turismo e a agropecuária, fato que reforça ainda mais a qualidade de vida local em razão da ausência de indústrias pesadas e poluentes.

Estudo recente da Fundação Seade apontou que a cidade apresenta um dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) per capita do estado de São Paulo – R$ 24.817,35. O cálculo do PIB é baseado no desempenho de três atividades econômicas distintas – Agropecuária, Indústria e Serviços.

Única estância turística de toda a RMC, a Cidade das Flores é reconhecida nacionalmente também pela sua competência inconfundível na produção e comercialização de flores, plantas e acessórios, aliando tecnologia de ponta e os melhores conhecimentos técnicos do mundo no setor.

Em razão de tudo isso, Holambra pode ser considerada um grande exemplo de sucesso do trabalho conjunto entre brasileiros e imigrantes europeus, que transformaram uma antiga e desabitada fazenda num dos mais prósperos e acolhedores municípios deste país.


http://img.viajeaqui.abril.com.br/t/1/w960h400/holambra-4g.jpg

http://www.espacoturismo.com/blog/wp-content/gallery/holambra/holambra-a-cidade-das-flores-2.jpg

http://images03.olx-st.com/ui/8/13/56/1281480424_107790756_13-EXPOFLORA-2010-Holambra-Parcelas-3-x-3300-Brasil-1281480424.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário