Paraguai

O Paraguai, oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. Sua capital é a cidade de Assunção. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Possui uma área de 406.752 km², um pouco maior que o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. O nome do país é derivado da palavra guarani paraguái, que significa "de um grande rio". O "grande rio" é o rio Paraguai, que divide o pais em duas regiões, Region Oriental e Region Occidental (ou Chaco).

Situado no centro-sul da América do Sul, o Paraguai possui extensa área plana no leste, onde se cultiva soja, o principal produto de exportação. A região de cerrado do Gran Chaco, a oeste, é usada para a pecuária. O rio Paraguai, que liga o norte ao sul, é a principal via comercial num país sem acesso ao mar. Vivem no Paraguai muitos brasileiros, os brasiguaios, que ocupam uma área cada vez maior junto da fronteira com o Brasil, fonte de tensão com os habitantes locais.

Foz do Iguaçu

Contando com um dos maiores parques hoteleiros, um moderno centro de convenções, diversas opções de compras, turismo ecológico, culturais e lazer, alem do aeroporto internacional capacitado para receber aviões de grande porte, Foz do Iguaçu é uma parada obrigatória para quem vai à Ciudad del Este fazer compras. Mais de 91% dos povos de todo o mundo já cruzaram céus e mares para conhecer Foz do Iguaçu. Segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a cidade é a sexta mais visitada do País por turistas estrangeiros. Vale a pena passar pelo menos um dia da viagem lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário