Ubatuba

Algumas Praias

A Praia das Toninhas possui águas excelentes tanto para banhistas como para a prática do surf. O lado direito da praia é mais procurado por banhoistas, famílias e pelo pessoal que curte estar à beira mar. No lado esquerdo esta praia apresenta ondas muito boas para a prática do Surf.

Localizada ao lado direito da praia do Tenório. Também é conhecida como Vermelhinha do Centro. Esta bela praia de tombo é excelente para a prática de surf e sempre apresenta boas ondas. Tem areia grossa e solta com muitas conchas, é sombreada por abricós. A praia é bastante freqüentada por moradores jovens da cidade, tem um bar e alguns quiosques rústicos. Fica do esquerdo da Ponta Grossa.

Praia de cerca de 1.800 metros de extensão, com areias finas e batidas junto ao mar, boa para banho e tomar sol, mas também para a prática de surf e body board. No meio da praia, um posto de salva-vidas garante a segurança dos banhistas.
A Praia Grande é uma das mais movimentadas praias de Ubatuba, freqüentada por um público bastante eclético: famílias em busca de uma praia alegre para sol e banho de mar, jovens em busca de boas ondas e do agito dos vários quiosques de beira mar.

Localizada entre a praia de Itamambuca e a praia do Félix. Acesso por trilha muito difícil que parte do canto esquerdo da praia da Itamambuca.
Praia de tombo selvagem com vegetação nativa tem ondas fortes e correnteza.

Diariamente no portal www.ubatuba.com.br você encontrará no boletim diário uma página especial desta praia, com fotos de amostragem e indicações sobre as condições das ondas para o Surf e Body Board no dia.

Passeio de Escuna na Ilha Anchieta

Um dos passeios mais procurados em Ubatuba são os passeios de escuna. E dentre os passeios de escuna, a visita à Ilha Anchieta merece destaque especial.
O passeio de escuna em si já é uma delícia. A duração é de cerca de 30 minutos, com belíssimo visual da Ilha Anchieta e da baía da Enseada.

As operadoras de passeios de escuna normalmente incluem em seu programa uma visitação às Ruínas do Antigo Presídio e o Museu do Mar. Os grupos são acompanhados de monitores ambientais preparados para contar as incríveis histórias do passado da Ilha e de sua importância como paraíso ecológico.

E para completar um dia de intenso lazer, os visitantes são levados a conhecer algumas praias da Ilha como Engenho, Palmas, Sapateiro e Presídio, e a piscina natural da Ilha. Para acessar algumas delas o caminho pode ser feito por trilhas em meio à Mata Atlântica, trilhas essas bastante leves e prazerosas. São praias diferentes e exóticas, pois estão em área de preservação ambiental, protegidas pelo Parque Estadual da Ilha Anchieta, que administra o Local.

Este é um passeio que, para ser bem aproveitado, deve ser planejado com antecedência. Você deve entrar em contato com as operadoras
Para ficar ciente dos pacotes e serviços oferecidos.






3 comentários:

  1. quanto é o preço da viagem e o que vcs oferecem ?

    ResponderExcluir
  2. QUAL O PREÇO DA VIAGEM E O QUE VCS OFERECEM?
    QUAL É A DATA CERTA DA VIAGEM, OS HORARIO DE SAIDA E DE RETORNO?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  3. Consulte ligando na agência, contato no rodapé.

    ResponderExcluir