Poços de Caldas

Poços de Caldas

Poços de Caldas fica no sudoeste do estado de Minas Gerais, na divisa com o estado de São Paulo, a 1186 m de altitude, é o principal pólo sócio econômico de sua região possuindo 148.712 habitantes aprox. Seu subsolo é rico em fontes de águas dos tipos hipertermal e termal de natureza radioativa e ferruginosa. A cidade atrai o turismo por todo ano. Conhecida internacionalmente como "Cidade das Rosas", Poços de Caldas é o sexto parque hoteleiro do país e o segundo maior do Estado.

O município de Poços de Caldas é reconhecido como uma das melhores estâncias hidro minerais do país. Além disso, conta com uma série de  pontos turísticos de  grande beleza natural e com monumentos de expressiva qualidade arquitetônica, que lhe conferem uma situação ímpar de destaque e que constituem importante fator para o seu desenvolvimento turístico.

É de considerável porte a rede de equipamentos e espaços voltados ao atendimento das atividades de turismo e lazer. Os antigos cassinos restaurados e transformados em centros de convenções e cultura dotam a cidade da mais expressiva estrutura de eventos de todo sul de minas.

■ INFRA-ESTRUTURA 
Um dos fatores determinantes desta posição de destaque é a sua excelente rede hoteleira, composta por 42 hotéis, que vão desde resorts a charmosas pousadas.

A  cidade oferece também uma boa variedade de restaurantes de excelente classificação. Pode-se ter desde cardápios internacionais até a cozinha típica.
 Clima & Geografia
O inverno de abril a setembro, tem temperatura média de 15º C e total de chuvas de 315 mm. O verão de outubro a março, tem temperatura média de 21º C e precipitações de 1430 mm. Índice pluviométrico anual é de 1745 mm. Temperatura média anual de 17º C. Temperaturas mínima de -6º C e máxima 31,7% C.

A região denominada Planalto de Poços de Caldas localiza-se na borda ocidental da Serra da Mantiqueira, estendendo-se pelos extremos orientais da Bacia Sedimentar do Rio Paraná, formando um conjunto morfoestrutural bem caracterizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário